-
Informações Úteis
Leia com atenção todos os conselhos que lhes damos para que tenha umas óptimas férias...
Passaporte - destinos fora da união europeia obrigam ao uso de passaporte e em alguns casos até visto, o passaporte deverá ter uma validade mínima de 6 meses a partir da data do inicio da viagem.
Crianças - Crianças menores quando não acompanhadas pelos pais ou na companhia de um deles deverá levar autorização de saida do país, assinada e reconhecida no notário. Todas as crianças desde a sua nascença deverão ser portadores de Bilhete de Identidade ou passaporte dependendo do destino, Cédulas pessoais ou boletins de nascimento não são válidos como identificação.
Vacinas - Para certos países de África, Américas Latinas e Sul e Oriente são necessárias vacinas, por isso sempre que optar por um desses destinos para as suas férias deverá fazer a consulta do viajante pelo menos 1 mês antes da partida.
Bagagem - Quando viajar de avião, leve sempre uma malinha de mão na cabine do avião com uma muda de roupa para as primeiras impressões, no caso de haver extravio de bagagem.
Não é aconselhável transportar objectos de valor, ou bebidas dentro das malas de porão.
Para o caso de um extravio da bagagem, não saia do aeroporto sem primeiro reclamar junto do balcão " lost and found" da falta da mesma, a falta deste procedimento poderá levar ao desaparecimento por completo da mesma.
Se viajar com a família, prepare cada mala com roupa mista, no caso de extravio de uma das malas, nunca nenhum membro da família ficará sem roupa.
Seguro - Sempre que levar um seguro de assistência em viagem, antes de se deslocar a um estabelecimento hospitalar ou outro ligue para o numero do seguro que o informará das medidas a tomar e nunca se esqueça de trazer comprovativos de tudo.
Reclamações - Se não estiver satisfeito com algum serviço no seu destino de férias, primeiro deverá reclamar directamente no local e só depois entrar em contacto com o seu agente de viagens.
Cartão de Saúde Europeu - Quando viajar para fora do país e dentro da união europeia faça-se acompanhar o cartão de saude europeu que lhe permite ser atendido nas unidades hospitalares publicas como se estivesse no seu próprio país. Deve solicitá-lo junto da Segurança Social, o mesmo tem a duração de 3 anos.
Check-in - Sempre que viajar de avião deverá comparecer no balcão de check-in dentro da hora marcada pelo seu agente de viagens, por norma 2 horas antes do voo, ficando apenas com pena de perder a sua viagem.
Reservas - As suas reservas de viagens de férias poderão sofrer alterações de preços até pelo menos 20 dias antes da partida da mesma, dado a oscilação do preço do petróleo essas alterações têm sido cada vez mais frequentes.
Medicação - Nas viagens para destinos ditos tropicais ou semi-tropicais, leve consigo uma medicação básica à base de anti-diarreicos, medicação para dores (tipo ben-u-ron ou aspirina), protectores solares, chapéu de abas grandes, repelentes de insectos. Nunca consuma água da torneira mesmo que seja para lavar os dentes, use sempre agua engarrafa e cuidado com comidas cruas do tipo saladas e molhos.
Nas viagens de circuitos - é aconselhável levar roupas e principalmente calçado confortáveis, não transportar elevadas quantias de dinheiro nem objectos de valor.